Somebody Cares New England

Somebody Cares New England
"A true witness rescues lives..." Proverbs 14:25

Monday, October 5, 2009

Dummies

Para quem não sabe o que siginifica este nome, “Dummies”é> tapado, deficiente.

Daí podem me perguntar o por quê deste nome. Calma, vou responder.
Na verdade, não me atrai o nome, tampouco o motivo pelo qual surgiu.
Foi feito uma pesquisa na Europa sobre a educação mundial e seus respectivos números de horas dada às escolas a cada País. Descobriu-se que as Universidades dos USA, tem a metade de horas que as Universidades da Alemanha e França. Outra pesquisa e que uma grande parte dos futuros doutores, ingressam no exército americano, adiando o curso, mas muitos, desistem da carreira.
Por estes motivos, foi atribuído aos estudantes dos Estados Unidos, o nome “Dummies”.

Não obstante, no currículo escolar, foi deletado o estudo da História da Civilização do Leste dos Estados Unidos, onde grandes nomes de líderes foram esquecidos e deixados nas prateleiras de bibliotecas. Homens que fundaram uma sociedade baseada nas escrituras bíblicas. Homens que morreram defendendo o que pregavam. Projetos realizados não para o interesse próprio, mas para beneficiar futuras gerações.

Certa vez em Massachusettes, aconteceu que o Governador estava para aprovar uma lei muito importante, mas ele não podia assinar o documento se não tivesse a presença do Conselho para também aprovar. Ele pediu para que fossem achá-los. Todo o Conselho, formado por 14 membros, estava reunido numa sala orando e pedindo a Deus direção sobre aquela nova Lei que estava para ser aprovada.

Residente neste País, por amor e respeito à cultura maravilhosa que um pouco ainda tem, sinto um imenso pesar em meu coração no tocante à má reputação que a América vem projetando ao resto do mundo nestes últimos 20 anos. Casada com um americano típico, sinto o que ele sente, só que numa grandeza menor.
Tapados ou não, acredito antes em números, e os números daqui não estão nada animadores.

O curso da História pode ser mudado, basta que decidamos e tomemos atitude para isto.
A necessidade em se fortalecer da verdade, deve-se fazer presente a cada dia. Qualquer sociedade ou organização, a qual a verdade é a base, ela nunca cai. Agora é tempo de agarrarmos na palavra de Deus, onde a verdade é dita e viva. Onde o “que se lê, é o que se vê”, pois creio que ser tapado e deficiente, é deixar de acreditar, e decidir apenas existir.

2 comments:

  1. Eu entendo que a palavra de Deus nos orienta sempre na direção correta. Infelizmente os valores espirituais, em parte considerável do mundo, foram colocados num plano secundário, como se seguir no caminho da retidão fosse algo retrógrado e desnecessário. A força inferior existe e se instala nas pessoas pela vaidade, egoísmo, orgulho. Jesus nos guarneça para vencermos todo o mal impregnado na ingratidão e no esquecimento do real motivo da nossa Vida na Terra: vivenciar o amor de Deus em todos os seus aspectos.

    ReplyDelete
  2. Puxa, se os alunos das universidades americanas são dummmies, pensa só os dos países em desenvolvimento, como o nosso... onde vc leu esse artigo?

    Sim, que o Senhor haja com sua misericórdia por meio do posicionamento da Igreja!

    um beijo!

    ReplyDelete