Somebody Cares New England

Somebody Cares New England
"A true witness rescues lives..." Proverbs 14:25

Wednesday, October 28, 2009

Anjos

Esta semana, tive que fazer uma visita em uma escola primária da minha cidade. A diretora da escola, Jean, chamou-me para conferir meu trabalho de Pátina (Meu Atelier, meu passatempo).
Estava eu passeando pelo corredor, esperando minha hora de falar com Jean, quando me vi em frente a um mural de recados e mensagens.
Neste mural, tinha uma seleção de 20 respostas dadas por 20 alunos. A pergunta era: “O que é um Anjo?”
Vou tentar por algumas respostas que achei um tanto quanto criativas, para não dizer engraçadas. Os nomes e respostas não estão fielmente em ordem.

Marcus, 8 anos: “Anjo, é aquela pessoa que trabalha pra Deus, quando Deus está ocupado”.

Henry, 9 anos: “Anjo, é aquele que me ajuda na matemática, mas não em Ciências”.

Dilan, 10 anos: “Anjo é aquele que no caminho para o Céu, enquanto te leva, conversa com você todo o tempo sobre o que deu de errado”.

Peter, 10 anos: “Anjo deve ser mulher, porque todo anjo usa vestido”.

Rachel, 9 anos: “Anjo é a minha avó, que morreu ano passado”.

Sara, 9 anos: “Anjo é aquele que está sempre ocupado ajundando os outros. Quando você perde um dente, ele entra no seu quarto durante a noite, pela janela e deixa dinheiro debaixo de seu travesseiro”.

Katie, 10 anos: “O que eu não entendo de anjo, é que sempre quando alguém está apaixonado, ao lado dela tem um anjo com uma flecha”.

Voltando para casa, voltei a pensar sobre os pais e mães daquelas crianças. O que fazem para sobreviver? Qual a profissão dos pais. Se tinham pai e mãe. Se eram filhos adotivos. Se eram filhos de pai ou mãe solteiros. Qual tipo de educção que era dada em casa pra eles. Se os pais eram carinhosos. Se eram generosos. Se eram violentos. Tudo isto veio ao meu pensamento.

O maior e mais forte que me ocorreu foi a idéia de que estas crianças, criativas ou não, um dia serão adultas. E neste dia, qual a resposta que iriam dar a sí mesmas sobre a mesma pergunta?

E eu? Será que também darei a mesma resposta quando crescer???... ihihihi

3 comments:

  1. Gostei das respostas criativas destas crianças...Mas, o que é mesmo um anjo?

    ReplyDelete
  2. Gracinhas as respostas,mas eu pensando bem,acho que anjos são pessoas que aparecem na vida da gente pra trazer alegrias, conforto,amor,carinho,paz e a palavra de Deus!
    Vc tem sido um pra mim,adoro suas mensagens!!!
    Beijos com saudades...

    ReplyDelete