Somebody Cares New England

Somebody Cares New England
"A true witness rescues lives..." Proverbs 14:25

Sunday, December 6, 2009

Você agrada a todo mundo?

Esta semana recebi um email de um tanto intrigante.

Não leio todos os emails que recebo, pois se não, estaria o dia todo no computador. Leio segundo algumas regras.

Este email passou pelas regras a começar pelo título: “Você agrada a todo mundo?”

Não acredito em coincidências, mas reveleções de Deus, e nesta mesma semana que recebi este email, estava eu a meditar sobre o quanto as pessoas neste mundo esperam de mim e eu delas.

Nascida e criada num lar onde sempre me cobraram o melhor do melhor(só uma pausa: fui criada pelos melhores pais do mundo), sempre me senti por estes tantos anos que passaram, uma necessidade imensa em agradar 100% a meus pais, meu marido, meus professores, meus irmãos, meus colegas de trabalho, minhas amigas, o gato, o cachorro, etc, etc, e etc... . Só depois de muitos anos(não estou, nem sou velha), que cheguei a conclusão que por mais que pudesse me esforçar em agradar a alguém, em ser aprovada, o resultado nunca seria relativamente proporcional à expectiva criada por mim.

Da mesma forma seria, o contrário... hehe... Digo, se por mais que eu não me esforçasse em meu trabalho, ou em outra circusntância, a aprovação seria altamente surpreendente.
Por isso digo e confirmo, como conhecedora de causa e consequência, que em nesta vida, o que podemos fazer é viver em agradar somente a Quem nos cuida. Porque com absoluta certeza, virá a justa aprovação. Que por mais que meu trabalho, meu esforço, minha atitude não seja reconhecida pelo Homem, eu não preciso ficar triste, pois a recompensa com certeza, virá de Deus.
Que por mais que eu tente enganar alguém, ou a mim mesma, Deus vem com Suas mãos de poder e me mostra o verdadeiro caminho.

Podemos até pensar que podemos nos enganar, enganando a todos, tentando ser o que não somos, mas a Deus, nunca podemos enganar.

Se você pensa que sabe quem é você, se você pensa que vai ou está agradando ao seu/a superintendente, ao seu companheiro/a, ou até mesmo, a você, tente escrever agora o que faz em seu trabalho, e/ou  pensa em fazer com as pessoas, quando está sozinho, sabendo que ninguém vai aparecer por um longo período de tempo. Você vai se agradar? E a Deus?

É muito bom estar constantemente em comunhão com meu Pai, estar querendo agradá-LO, pois pela Sua graça, Ele vê minhas falhas, mas Ele me ajuda a refazer. Ele me faz ver que não sou capaz, mas me ajuda a me capacitar. Que posso cair, mas Ele me faz levantar. Que eu posso esperar Dele tudo que está escrito. Sem acrescentar, sem tirar palava alguma.

Nada melhor do que acordar e querer que naquele dia seja para agradar somente a Deus, pois agradando a ELE eu sei, eu tenho certeza que terei o retorno esperado. Como eu sei que agradando eu tenho bencaos, eu tambem sei que se eu nao agradar a ELE, receberei as maldicoes.

2 comments:

  1. Com certeza, Lilian. O nosso vício em aprovação é geralmente muito forte e teimamos em viver uma vida que agrade a todos quando o que realmente importa é agradar a Deus.

    Vc já leu o approval addiction da Joyce Meyer?

    Beijos!

    ReplyDelete
  2. Késia, infelizmente só agora descobri que o prazer maior é agradar à Deus somente. Mas nunca é tarde para um novo recomeço... hehe...

    PS: Não. Não lí a Joyce, apesar de sempre querer comprar um de seus livros.

    ReplyDelete