Somebody Cares New England

Somebody Cares New England
"A true witness rescues lives..." Proverbs 14:25

Sunday, December 27, 2009

PROFITEROLES

Hoje eu realizei um desejo muito gostoso.

Quem lê, pode não entender a amplitude de minha satisfação deste ocorrido, pode até achar muito insignificante, mas vou tentar ser simples explicando tal fato, e pedir que não sejam simplistas em suas conclusões.

Tenho muito outros desejos a serem realizados, aliás, a lista de desejos tem sido concretizada, e também tem sido acrescentada.

Deus é lindo!

Tanto Ele tem feito por mim...

Tanto de coisas que nem mereço.

Mas, vamos lá nos profiteroles.

Ha um tempo atrás, estava andando pelas ruas de Milão, na Itália, e como era verão, muitos dos bares e restaurantes, tinham suas mesas postas na calçada do estabelecimento, fazendo com que eu e mais outros milhões de turistas que por alí caminhavam, tivesse que cuidar em passar pelas mesas e pessoas que ali estavam comendo. Sem querer, querendo... hehe... como uma boa gastrônoma que sou, fitei-me os olhos nos pratos que estavam sobrepostos em cada mesa que eu passava.

De repente me vi hipinotisada por um prato que parecia ter calda de chocolate, pãezinhos tipo broa, chantilly, e sorvete de creme, tudo junto. Meu Deus! O que era aquilo???

Tanto foi minha curiosidade e vontade de comer aquela sobremesa, que não importei em ficar na fila de espera por uma mesa naquele restaurante, por 1 hora e meia. Pode???

Mas tudo era festa. Tudo é festa quando se está de bem com Deus, então... esperemos...

Finalmente, chegou minha vez de sentar e poder pedir por aquele prato. O garçon veio e perguntou o que eu queria. Tentei descrever tudo que havia visto a quase 2 horas atrás. Ele disse que era uma sobremesa chamada “Profiteroles”, e perguntou se eu não ia comer o prato princial. Eu disse que meu prato principal naquele dia, ia ser a sobremesa. Ele fez cara que não tinha gostado, entao eu tive que mudar de ideia, pois fiquei com receio que ele pudesse frustar meus planos de comer a sobremesa, e pedi um "secondi" e um "bevanti". As outras pessoas que estavam comigo pediram "zuppe", "insalate", "antipasti", "secondi", "dolci" e "bevantis", enfim, tudo que tínhamos direito em um restaurante italiano.

Depois que comi meu "secondi", chegou o "dulci" do tal  dos "profiteroles". Aiai...

Nunca fui a mesma depois da primeira mordida... hehe...

Depois deste dia, sempre quis saber da receita desta deliciosa sobremesa.

Voltei ao Brasil, e nunca vi por lá, em lugar nenhum. Poderia ser restaurante caro, ou chique, ou até mesmo italiano, que não tinha. Sempre tinha tiramisú, mas “Profiteroles”, não.

Um belo dia, depois de alguns anos, foi um restaurante para a minha cidade que em seu Menu, havia o tal do “Profiteroles”. E adivinhem se eu não ia lá sempre que podia?

Ia lá e me deliciava com os “Profiteroles “. Sempre tentava perguntar ao gerente, e ao chefe de cozinha, se eles não me passariam a receita daquela maravilha. Nunca me ouviram. Com razão. Só diziam que era muito complicado e difícil.

O restaurante foi embora da cidade, e com ele, os meus “Profiteroles”...

Apareceram outros restaurantes, que tinham profiteroles, mas estavam tentando imitar o verdadeiro profiterole. Só que não me enganavam. Eu queria o verdadeiro.

Nunca mais tive o prazer de comer o verdadeiro profiterole. Até que na semana passada, quando estava assistindo a um canal televisivo, chamado Food Network, onde comida italiana estava sendo apresentada.  A chama da esperança se acendeu novamente... hihi . 

Assisti ao show até ao fim. Aleluia! Descobri a receita! Descobri também, que era muito fácil de fazer. Por tantos anos esperando por uma coisa tão simples de se cozinhar.

Hoje fiz pela primeira vez, e por incrível que pareça, foi tudo uma maravilha. Penso que é pela facilidade da receita.

Finalmente, tenho a receita do tal PROFITEROLE comigo... iiêêêêê... E inacreditavelmente, esta receita que tenho, é incomparavelmente mais gostosa do que a que eu experimentei pela primeira vez.

E assim é tudo que provém de Deus. Pode ter me custado vários anos, mas veio até a mim hoje, com muito maior valor em qualidade e em intensidade em tudo.

Tudo que esperamos, às vezes, até pensamos ter-se perdido no tempo, mas se confiamos à Deus, ELE é fiel e justo para nos agraciar infinitamente muito mais naquilo que desejamos e pensamos.

PROFITEROLES!

Obrigada, meu Deus!

2 comments:

  1. Eu acho tão legal essa afinidade que sinto com vc!
    Esse texto sobre o doce...é assim que sinto a vida, a presença de Deus na simplicidade do dia, na sofisticação de um doce....
    Quero provar amiga querida!
    bjos!

    ReplyDelete
  2. Posso saber pq a senhora não fez o tal doce maravilhoso em Goiânia pra gente? Ein? Ein?

    ReplyDelete