Somebody Cares New England

Somebody Cares New England
"A true witness rescues lives..." Proverbs 14:25

Wednesday, October 28, 2009

Anjos

Esta semana, tive que fazer uma visita em uma escola primária da minha cidade. A diretora da escola, Jean, chamou-me para conferir meu trabalho de Pátina (Meu Atelier, meu passatempo).
Estava eu passeando pelo corredor, esperando minha hora de falar com Jean, quando me vi em frente a um mural de recados e mensagens.
Neste mural, tinha uma seleção de 20 respostas dadas por 20 alunos. A pergunta era: “O que é um Anjo?”
Vou tentar por algumas respostas que achei um tanto quanto criativas, para não dizer engraçadas. Os nomes e respostas não estão fielmente em ordem.

Marcus, 8 anos: “Anjo, é aquela pessoa que trabalha pra Deus, quando Deus está ocupado”.

Henry, 9 anos: “Anjo, é aquele que me ajuda na matemática, mas não em Ciências”.

Dilan, 10 anos: “Anjo é aquele que no caminho para o Céu, enquanto te leva, conversa com você todo o tempo sobre o que deu de errado”.

Peter, 10 anos: “Anjo deve ser mulher, porque todo anjo usa vestido”.

Rachel, 9 anos: “Anjo é a minha avó, que morreu ano passado”.

Sara, 9 anos: “Anjo é aquele que está sempre ocupado ajundando os outros. Quando você perde um dente, ele entra no seu quarto durante a noite, pela janela e deixa dinheiro debaixo de seu travesseiro”.

Katie, 10 anos: “O que eu não entendo de anjo, é que sempre quando alguém está apaixonado, ao lado dela tem um anjo com uma flecha”.

Voltando para casa, voltei a pensar sobre os pais e mães daquelas crianças. O que fazem para sobreviver? Qual a profissão dos pais. Se tinham pai e mãe. Se eram filhos adotivos. Se eram filhos de pai ou mãe solteiros. Qual tipo de educção que era dada em casa pra eles. Se os pais eram carinhosos. Se eram generosos. Se eram violentos. Tudo isto veio ao meu pensamento.

O maior e mais forte que me ocorreu foi a idéia de que estas crianças, criativas ou não, um dia serão adultas. E neste dia, qual a resposta que iriam dar a sí mesmas sobre a mesma pergunta?

E eu? Será que também darei a mesma resposta quando crescer???... ihihihi

Monday, October 26, 2009

Pescaria no rio





Até ano que vem Rio!

Sunday, October 25, 2009

Obediência

Nehuma outra palavra mais certa do que esta. Pelo menos é o que venho aprendendo nesta vida.

O aprendizado não vem somente por palavras, às vezes, ele vem por sofridas reais experiências.
Felizmente, e finalmente aprendi que obediência vale muito. Mas muito mesmo. O preço à obediência é inestimável e incomparável.
Infelizmente não temos o que queremos quando queremos. Para sermos profissionais, temos que sentar num banco duro de Universidade por alguns anos. Para comermos uma boa comida, temos que aprender da cozinha francesa(é a minha preferida). 

Tudo na vida tem um tempo. Não existe a idéia de não termos que passar por um processo, seja a curto ou a longo prazo, para chegarmos em algum lugar, ou em uma idéia.
Por mais que uma pessoa possa dizer que não acredita em nada, ela está tentando se enganar, tentando enganar os outros com esta balela.

Qualquer Ser que respira, acredita em algo, em alguma coisa, ou pessoa.
Acredita que pode sentar numa cadeira que não vai cair, acredita que o pomar precisa de água para sobreviver, que depois do inverno vem o verão, que se pular de páraquedas sem o próprio, vai ter uma queda violenta e penosa.

A obediência em estarmos par a par à nossa crença em chegar à algum lugar ou à alguma coisa, nos faz perseverantes, pacientes e acima de tudo, fiéis.
Decidida em optar ser obediente à Deus e à sua Palavra, me tem sido constantemente levada, à lugares que antes eu nunca poderia imaginar penetrar com minha pequena forma de pensar.
Obediente à Deus e à sua Palavra, tenho desfrutado do melhor desta terra. Desfrutado de coisas que eram somente sabidas por eu ouvir de outras pessoas, mas hoje eu posso também falar.

A Palavra, se não praticada, torna-se inútil, mas a prática da mesma, por Lei, torna-se perdida.
O que nos resta é a grandiosa e maravilhosa misericórdia de Deus, dando-nos a graça para obedecermos de acordo com SEU coraçaõ, baseado na SUA Lei. Ok, vou explicar melhor.
A lei de Deus veio para nos mostrar onde podemos pecar, o quanto somos pecadores. A lei nao veio para nos condenar, tampouco nos julgar. Somente Deus o fara no ultima dia, mas o que quero explicar, eh q a Lei de Deus veio para que possamos ver onde andamos e como andamos. E por livre arbitrio, possamos optar em seguir o verdadeiro caminho, onde o nosso amor ao PAI, possa ser contagiante a quem possa estar perto, independente as circunstancias, pois se nao tiver amor, nao adianta, nao flui, nao tem retorno.

Friday, October 16, 2009

Pescaria em alto mar


Mar, até ano que vem!


Sem flash!




Com flash!

Monday, October 5, 2009

Filme muito interessante. Amei!

http://www.youtube.com/watch?v=5e16U8UsT4I&feature=related

Dummies

Para quem não sabe o que siginifica este nome, “Dummies”é> tapado, deficiente.

Daí podem me perguntar o por quê deste nome. Calma, vou responder.
Na verdade, não me atrai o nome, tampouco o motivo pelo qual surgiu.
Foi feito uma pesquisa na Europa sobre a educação mundial e seus respectivos números de horas dada às escolas a cada País. Descobriu-se que as Universidades dos USA, tem a metade de horas que as Universidades da Alemanha e França. Outra pesquisa e que uma grande parte dos futuros doutores, ingressam no exército americano, adiando o curso, mas muitos, desistem da carreira.
Por estes motivos, foi atribuído aos estudantes dos Estados Unidos, o nome “Dummies”.

Não obstante, no currículo escolar, foi deletado o estudo da História da Civilização do Leste dos Estados Unidos, onde grandes nomes de líderes foram esquecidos e deixados nas prateleiras de bibliotecas. Homens que fundaram uma sociedade baseada nas escrituras bíblicas. Homens que morreram defendendo o que pregavam. Projetos realizados não para o interesse próprio, mas para beneficiar futuras gerações.

Certa vez em Massachusettes, aconteceu que o Governador estava para aprovar uma lei muito importante, mas ele não podia assinar o documento se não tivesse a presença do Conselho para também aprovar. Ele pediu para que fossem achá-los. Todo o Conselho, formado por 14 membros, estava reunido numa sala orando e pedindo a Deus direção sobre aquela nova Lei que estava para ser aprovada.

Residente neste País, por amor e respeito à cultura maravilhosa que um pouco ainda tem, sinto um imenso pesar em meu coração no tocante à má reputação que a América vem projetando ao resto do mundo nestes últimos 20 anos. Casada com um americano típico, sinto o que ele sente, só que numa grandeza menor.
Tapados ou não, acredito antes em números, e os números daqui não estão nada animadores.

O curso da História pode ser mudado, basta que decidamos e tomemos atitude para isto.
A necessidade em se fortalecer da verdade, deve-se fazer presente a cada dia. Qualquer sociedade ou organização, a qual a verdade é a base, ela nunca cai. Agora é tempo de agarrarmos na palavra de Deus, onde a verdade é dita e viva. Onde o “que se lê, é o que se vê”, pois creio que ser tapado e deficiente, é deixar de acreditar, e decidir apenas existir.