Somebody Cares New England

Somebody Cares New England
"A true witness rescues lives..." Proverbs 14:25

Tuesday, September 29, 2009

Poço de Água

Há um programa aqui na América que eu gosto muito. O programa é apresentado por um casal super simpático, onde eles fazem entrevista com cantores, escritores, atores, toda esta gente do mundo artístico evangélico. Sempre que posso, ligo lá. Quando começa, e antes de acabar, sempre é feito pelo apresentador, um apelo àos telespectadores no sentido de ajuda às crianças carentes da Àfrica.
O apresentador por várias vezes me fez chorar, colocando no ar imagens das crianças transfiguradas aparentemente, tomando água coletada de lugares inimagináveis. Como um poço de água para estas crianças poderia ser um sonho! Como que simplesmente um poço de água, poderia sanar tantos problemas naquela região!
Carentes por nascimento, o futuro destas crianças somente Deus pode saber, mas fico feliz por ainda existir pessoas que por alguma razão são levadas a promover o bem para quem precisa no momento. Levando não só a solução, mas uma esperança. Esperança de acordar no outro dia sabendo que tudo pode mudar, para melhor.
Nos dias de hoje, não está nada fácil ajudar alguém. Com a economia mundial desabando, pessoas cheias de atividades, trabalho a ser desempenhado, a possibilidade de termos “um tempinho” para pensarmos em ajudar ao próximo, está cada vez mais distante, mas não totalmente inexistente.
Podemos estar carentes de várias maneiras, e de várias formas pode ser revelada. Basta que prestemos mais atenção ao nosso redor.
Há quem possa dizer; “Eu não tenho o suficiente, como posso ajudar alguém?”
Gestos de bondade tipo: um sorriso, um “Bom dia”, uma palavra de consolo, um gesto de carinho, podem muito, mas muito mesmo, ajudar alguém. Sem falar no quanto podemos economizar nosso dinheiro, ao invés de sairmos gastando e comprando coisas que já temos em casa mais de 4 ou cinco exemplares, e usar desse dinheiro para ajudar alguém com real necessidade.

Cada um de nós pode ser como um poço de água. Cada um de nós, pode dar renovo a alguém que precisa, basta que tomemos a decisão de fazê-lo. Certamente não somos fonte de água que sempre está jorrando. Certos dias, ou certas horas, estamos mais secos que o deserto do Saara, mas com certeza, da fonte que podemos reabastecer, dessa fonte, nunca seca. È a fonte do nosso Deus e Pai, nosso Senhor Jesus Cristo! Além de nos alimentar, é uma fonte que nos limpa, cura e liberta. Fonte de água viva! Amém!

4 comments:

  1. É um desafio diário abrir mão daquilo que é supérfluo para ajudar o próximo. Mas creio que é um passo na direção certa!

    ReplyDelete
  2. As coisas são engraçadas mesmo. A pessoa que mais ajudou a humanidade é o Rei dos reis, Senhor dos senhores. Podia ter fugido da cruz, mas não o fez. Ao contrário, deu a própria vida para nos salvar da morte eterna. Nós, simples mortais, deveríamos fazer muito mais pelas pessoas que necessitam, no entanto nossos interesses particulares falam mais alto e acabamos não seguindo o exemplo de Jesus.

    ReplyDelete
  3. Acredito que quando etregamos nossa vida ao Nosso Criador, nosso coração automaticamente é lapidado. Quando tomamos a decisão de seguí-LO, ELE, com sua infinita misericórdia, nos toma pelos braços, nos faz sentir filhos, enquanto nos corrije.
    Pois não nascemos com o coração igual ao DELE, mas no caminhar com ELE, nos tornamos parecidos com ELE

    ReplyDelete
  4. Jesus, minha gratidão infinita por sua luz em minha consciência!

    ReplyDelete